sábado, 17 de setembro de 2016

EXONERADA POR IDEB 7 EM 2016. PERSEGUIÇÃO OU VAIDADE?

 Você quer saber o que é isso? Trata - se de uma portaria de exoneração de uma diretora competente de São Vicente. A escola que ela dirige alcançou IDEB 7 , valor equivalente ao que se almeja em termos de ensino para próximo ao ano de 2020.
Sua retribuição da Secretária de Educação de São Vicente? Foi chamá - la na SEDUC para que a supervisora, garota de recados,  exonerasse a mesma, que inclusive encontra - se de licença médica. Obviamente a diretora conhece a legislação e não assinou sua exoneração, mas essa gente não sabe o que faz, nem o que diz, nem sequer é profissional!

Tenho andado distraída, impaciente, porém decidida, diferente de Renato Russo, que ainda estava confuso, mas partilho da ideia dele. "Só que agora é diferente, estou tão tranquila e tão contente." 
Não podemos mais desperdiçar chances de dizer a esse povo que faz parte da gestão Billi: vocês perderam o trem  da história. Ficaram reclamando de coisas da outra gestão e fazem muito pior. Além de violarem a lei, desrespeitar quem é sério e trabalha com afinco, ainda deixam de temer serem patéticos e ignorantes. 
"É  preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer. É preciso saber viver." E para fazer parte da gestão da política pública, é preciso entender dos mínimos. 
Fora Temer, fora Billi e apesar de tudo, fora Secretária de Educação de São Vicente! 

Para esta última um recado. 
Não dá pra aceitar o desafio, é preciso ter competência. Entre a vaidade e a competência, em determinados ambientes, fique com a competência. Não aceite aquilo que você não conhece e não sabe fazer. Faça teatro e assim sinta - se envaidecida! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário