sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que Bom, Que Pena, Que Bom

Enfim nesta semana a Prefeitura de São Vicente teve uma boa iniciativa. Podaram os galhos altos das árvores da Rua Freitas Guimarães. Muito bom porque em dias de ventania, que são comuns, os galhos altos prejudicam a fiação e podem causar acidentes. Quando há um serviço prestado e que é útil para a população é importante informar.
Registro aqui também minha solidariedade aos familiares daqueles que faleceram no acidente aéreo da praia de Boa Viagem no Recife. 
Apesar de ser o transporte mais seguro do mundo, às vezes, muito raramente as coisas não acontecem como se espera.
Para mim que não gosto de voar e voo somente em circunstâncias onde não é possível que seja diferente, é impossível não parar para escutar os parentes das vítimas falando de coincidências.
Nesse tipo de acidente sempre aparece alguém contando algo interessante que remete ao destino. No caso do voo de quarta feira de manhã, o irmão do piloto contou que ele foi substituir um amigo que iria pilotar o avião mas estava com problemas para resolver.
Fico imaginando que os problemas desse piloto que não voou passaram a ser sua solução. O salvaram da morte. As pessoas que estavam no voo esperavam que em meia hora ou quarenta minutos estivessem em Natal. 
Fariam isso e aquilo. Iriam encontrar pessoas, realizar tarefas, passear, quem sabe?
Situações assim reforçam a ideia de que viver é agora.
Embora façamos planos, são meras divagações. O futuro não nos pertence nunca. Ganhamos a possibilidade de vivê - lo porque continuamos vivos, nada mais. Ainda assim o futuro é como o horizonte e nada irá mudar isso.
Essa ruptura brusca de vidas é uma lástima. 
Importante aprender com os erros para que esse transporte fique cada vez mais seguro, dentro do possível. A aviação do mundo costuma aprender com os acidentes e minimizar riscos a partir deles. Que seja assim então.
Mais uma lembrança, começou o mundial de vôlei feminino. Brasil passou pelo Peru por 3 sets a zero. Amanhã tem mais Brasil. Dessa vez contra o Japão às 16 horas. Pauleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário