quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semana Maluca

Experimentando muitas sensações, emoções e realidade. Ouvi coisas nesta semana que me fizeram pensar bastante. Compartilho umazinha só.
Numa reunião de trabalho fiquei sabendo que a compra de votos ainda é algo comum. Fiquei estarrecida, não por acreditar em Papai Noel, mas por ficar triste com um povo que conforme vende precisará vender sempre mais. Afinal, colocam no poder pessoas que não querem nada além de seus lucros e portanto, retirarão de pessoas assim, que vendem seu voto.
Vender voto é vender seu poder. Sonho que as eleições sejam ganhas por pessoas limpas, que possam ganhar no gogó e na raça. Que ganhem porque são bons. Porque podem representar o povo. Torço pela minha amiga e desejo que sua campanha seja vitoriosa não só porque ela merece, mas a população merece. CHEGA DE FIGURINHA REPETIDA. Tem gente que manda matar, tem gente que luta por vidas. Sou mais o povo da minha segunda opção. Aos urubus os primeiros, definitivamente. Rua fascistas, psicopatas e canalhas!
Ah pessoal, uma ótima pedida é acessar o blog do CMDCA de São Vicente. Os candidatos ao conselho tutelar fizeram comentários hilários. Por exemplo: eles querem se "ajuntar"... entre outras coisas. Bem pessoas, eles querem talvez, imagino, se "juntar" porque alegam que a prova seletiva foi muito difícil. Vejam que é uma lástima avaliarem uma prova como difícil quando a prova era apenas um documento para que as pessoas pudessem mostrar que leram o que a resolução daquele conselho municipal disse que era para ler para a tal prova. Alguns questionam o porquê de  haver uma parte da prova destinada à língua portuguesa. Também não entendi, afinal avaliando os comentários do blog do CMDCA penso que talvez fosse melhor ter uma parte da prova destinada ao inglês a fim de que nem todos pudessem entender o quanto os candidatos que se manifestaram contrários a avaliação escrevem mal.
Aliás, o quanto precisariam ter aulas de português. E ademais o conselheiro tutelar lida com relatórios.Escreve, solicita, se manifesta. Mas se eles "ajuntarem" as informações da forma como escreveram no blog protestando, nenhuma juíza que no caso é promotora poderia mesmo se manifestar favorável a eles. Fizeram essa confusão num dos comentários, chamaram a promotora de juíza. E não querem ser avaliados!!! KKKKKKK, só rindo pra não chorar! 
Bem, o fato é que cada um que não passou na seletiva está muito bravo, imagino. Afinal o conselho tutelar virou trampolim para a vereança em muitos municípios e está longe de ser um órgão composto por defensores de direitos e militantes da causa de crianças e adolescentes. Salvo exceções. Exceções às quais reverencio.
Espero muito que os políticos com cadeiras no poder não entrem na defesa de seus "filhotes", nem ataquem a tentativa de moralização do cargo proposta pelo CMDCA de São Vicente. Afinal, isso deporia contra eles. Imagino melhor que primeiro leiam a prova e depois manifestem - se. Nunca vi tanto burburinho assim com uma coisa para a qual quem não passou desejando ser militante do direito de crianças e adolescentes, deveria estar envergonhado.
O que deixa essas pessoas indignadas, é que o "salário" é de mais de três mil reais mensais. Válidos por pelo menos dois anos, com chances de se candidatarem para vereadores, como eu já disse. E as crianças que se danem, os adolescentes que se explodam. Quem trabalha tentando garantir direitos nesse momento me parece o CMDCA que não tem baixado sua cabeça para esse fim da picada! Tenho dito. Corroboro meu apreço e respeito cada vez maior aos lutadores do conselho. Aos demais estendo meu respeito. Participem, vejam e opinem! É uma vergonha deixar isso como uma discussão de segmento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário