quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Motocicletas

Não acreditei ao ouvir a notícia de que falta apenas o governador do estado de São Paulo aprovar o que os deputados estaduais aprovaram para se transformar em lei.
No estado de São Paulo, em municípios com mais de um milhão de habitantes, a lei é para que os motociclistas não deem carona. Somente nos finais de semana poderão andar pessoas  nas garupas das motos. 
Alegação principal: a lei foi feita para que não haja assaltos promovidos por motociclistas com seus caronas. Um fica na moto e o outro desce e assalta. Depois ambos saem em meio ao trânsito e isso gera impunidade e medo.
Será que aquilo que não se faz deverá ser resolvido com questões como essa? Não haver segurança nas ruas, nem segurança pública adequada para cidades do tamanho de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto entre outras dá o direito a tamanho desrespeito com a vida privada?
É, parece o Estado que não realiza cobrando da população sua ficha limpa.
Isso é partir do princípio que todos os motociclistas são culpados, de segunda a sexta feira, até que se prove o contrário. 
Gente, além de inconstitucional e desrespeitoso com a lei de trânsito é um abuso de ignorância do representante do povo. Digno de demissão. Mas lembrem que para casos assim a demissão é com o voto! Espero que o governador não aprove isso! É a última chance de não fazer uma barbaridade dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário