terça-feira, 24 de maio de 2011

Bodas de Papel

Driblei o sono para assistir mais uma vez o filme Bodas de Papel que a Rede Globo exibiu na madrugada de hoje.
Os atores  principais são Helena Ranaldi como Nina e Dario Grandinetti como Miguel. A direção é de André Sturm.
A história se passa em Candeias, uma cidade pequena e que quase foi extinta por uma barragem que passaria por ela. Voltando a viver porque isso não aconteceu,  a população de lá retorna às suas casas  e às suas vidas. Uma linda história do "acaso" ou do  destino" dá luz ao texto.
A programação da madrugada é muito cansativa para quem tem que trabalhar cedo no dia seguinte. Mas dormir com mais sensibilidade do que quando acordamos é algo a se pensar. Para mim o cinema limpa a alma das coisas rudes e concretas. Gosto daquilo que me faz sentir mais humana. Mais próxima do que imagino que tenhamos vindo fazer por aqui. 
Assistam quando puderem. O cinema brasileiro tem pérolas que nem sempre tem a devida divulgação. Para mim Bodas de Papel é uma delas. O filme é de 2008, maio, acredito não ser difícil encontrar.
Já que o tema é cinema, busquem também por Tempos de Paz, um belo filme com direção de Daniel Filho. Nos papéis principais Tony Ramos e Dan Stulbach com participação especial de Louise Cardoso. Outra pérola que não foi divulgada.
O tema de Tempos de Paz aborda o período final da segunda guerra mundial e a vinda de estrangeiros tentando recomeçar suas vidas no Brasil. Vivíamos o período do governo de Getúlio Vargas. O filme aborda ainda a libertação  de presos políticos  com o fim da guerra. Uma relíquia brasileira!
Valeu e obrigada pelos acessos, muitos, muitos, muitos, oba!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário