quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grande Coisa!

O comercial da Hope com Gisele Bündchem transformou a vida da Ministra Iriny Lopes num problema. A frente da pasta que trata de assuntos das mulheres, ela tem status de ministro na Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Iriny teve uma fala desnecessária acerca da propaganda. Pediu para o CONAR se manifestar quanto a suspensão da propaganda, caso do órgão avalie que a publicidade coloca a mulher em condição de subalternidade. 
Assistam a propaganda.
Fiz isso com atenção e cheguei a conclusão de que a ministra está sem o menor senso de humor. A situação mais vexatória é de um homem gordinho com uma sunga absurda. A propaganda não é um primor. Na verdade tem coisa muito melhor no mercado, mas muito melhor mesmo.
Daí a tentar tomar providência é demais!! Mal gosto não se discute, lamenta - se. Além disso é uma questão tão particular! E calcinha também, diga - se de passagem que a publicidade é de calcinhas. Esclareço para quem não reconheceu a marca no início do texto! 
Esse tipo de atitude exagerada e meio destemperada de autoridades, muitas vezes é fruto do adoecimento de pessoas que lidam com situações limite e relativas a violência.Passam a ver pelo em ovo, problema em tudo.
Para situações assim tem uma medicação nova e moderna: chama - se diversão. É preciso relaxar para não pirar! O drama que vive a mulher no Brasil adoece mesmo. Isso não desculpa o exagero!
A ministra quando se viu acuada sendo taxada de censora disse que apenas fez uma consulta ao órgão de propaganda e ela havia se sentido censurada. Sem palavras não é mesmo? Para situações assim meu pai tem uma frase ótima: "é melhor ver isso que ser cego" ou então "é melhor escutar isso que ser surdo". Não tomem como preconceito por favor. 
Mas convenhamos que chamar a mulher de censora numa democracia é transformá - la em alguém poderosa demais! Por favor, autoridade também opina e fala bobagens.
De certa forma a imprensa acaba fazendo uma campanhazinha ignorante e preconceituosa afirmando que o governo quer a censura.
Temos que acordar para essa gente anti petista! Que coisa mais cafona isso! Coisa de gente que acreditava que os comunistas comiam crianças, parece a última campanha do Serra que era nessa linha. São vários partidos e vários políticos e que fazem o mesmo jogo antigo e démodé.
Falam tanto da corrupção do PT.  E a corrupção do DEM e a do PSDB? Corrupção envolve todos os partidos e todos os governos municipais e estaduais. Nem sempre aparece, aliás quanto menos aparece maior o nível de corrupção. Sem dúvida "paz sem voz, não é paz, é medo".
A ministra das calcinhas foi infeliz e usou abusivamente seu direito a voz! Nada mais. Vamos parar de ver tanta sombra em pleno meio dia. Além do mais a Dilma que poderia censurar algo, dependeria de tantos outros. Não acredito que alguém que verdadeiramente luta pela democracia brasileira  como ela, pagando o preço alto da tortura contra si, teria o desejo de estabelecer a não democracia ou qualquer forma de ditadura.
Mais fácil que os que se vangloriam de terem lutado na ditadura façam isso. Afinal, tantos que alegam uma luta em favor da democracia e da liberdade e igualdade fazem uso de tantas coisas escusas e são tão pouco democráticas! Que eu saiba esse governo, o da Dilma, tem sido bastante intolerante com gente corrupta. Com gente que quer apenas levar vantagens com a máquina pública. Ao invés de aplaudirmos isso, alguns aproveitam a história da calcinha da ministra ou do sutiã dela ou da Gisele, para fazer imprensa marron. São muitas pitadas de insegurança e medo como se a democracia corresse risco por causa de quem está no poder!
Mais fácil que haja outro golpe para tirá - la de lá diante de tanto incômodo. Eu gostaria mesmo de saber onde estão todos os que votaram na Dilma? E também gostaria de saber se perder faz parte do processo democrático? E também gostaria de saber se propaganda de calcinha é a prioridade da Secretaria de Assuntos para Mulheres? E também gostaria de saber se vocês sabem que hoje faz 15 anos que o Renato Russo morreu? E por fim gostaria de saber se vocês gostaram da salada de frutas que eu fiz nesse texto?
Pois saibam que a democracia é mais ou menos assim. Pode caber tudo, desde que haja um mínimo de respeito ao próximo e que as pessoas saibam até onde cada um pode ir.

3 comentários:

  1. Bravíssimo Claudinha, tu queres ser minha amiga quando eu crescer?
    Bjo Fabio

    ResponderExcluir
  2. Beijo meu queridíssimo amigo de sempre!Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Viu que eu aprendi a postar???? Tô me achando!!!rsrsrsr

    ResponderExcluir