terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sensações

Um amigo me falou da sensação de que o tempo anda passando rápido demais. Estávamos relembrando como o tempo demorava a passar quando éramos crianças.
Na verdade não tínhamos tantas coisas para nos tomar o tempo. Hoje temos tanta coisa pra fazer, tantos entretenimentos, tantos eventos, internet, enfim, quando vemos já passou da hora de dormir.
Já é hora de acordar e partir para outro dia turbinado de informações e pouco tempo para pensar.
Na verdade sinto que se tirarem da gente, do nosso dia a dia a TV e o computador o mundo vai voltar a passar muito mais devagar.
O ócio produtivo voltará a acontecer. Como isso é impossível, melhor reservar parte do dia para  deixar a vida passar. Nem que seja meia hora.
É nesse momento que iremos sonhar, refletir, reordenar ou desorganizar tudo de vez. É esse tempinho que nos dará um rumo novo, um alinhamento diferente ou o desalinho, sei lá!
Cada um procura ser aquilo que lhe faz melhor. Imagino que para uns seja de um jeito e para outros de outro.
Isso não tem regra de certo e errado.
Nem minha meia hora deve ter tom de conselho. Mas moro numa cidade de praia e cada vez que paro diante do mar por minutos, sinto a diferença. Penso na minha vida, na dos outros, revejo flashes.  Vou e volto. Assisto a minha TV de um jeito diferente. Respondo coisas no meu computador, vejo sites e navego. Viajar é preciso.
 Preciso do tempo do nada todo dia porque pra mim esse tempo é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário