sábado, 3 de setembro de 2016

Naufrágio

Mais um acidente com navio de passageiros. É assustador saber que várias vezes estive num deles. Impossível imaginar a sensação de estar lá dentro, em plena pane e sensação de perigo e alguém pedir pra ir cada um para a sua cabine.
Nem pensar que eu iria para a cabine. Sensação de claustrofobia, sem saber para que lado o bichão ia virar. Como poder haver gente que obedece nessa hora? E em acidentes assim fica claro que nenhuma companhia está preparada para algo fora do controle. Aliás é essa sensação de controle que nos faz ignorar determinados perigos e caminhar adiante. Nesse caso, navegar adiante. O cruzeiro dos sonhos virou pesadelo na hora do jantar.
Só quem já esteve num deles pode entender que é inacreditável imaginar que aquilo afunde. E afunda rápido como vimos. Pela gravidade do acidente daria para pensar que muito mais gente se machucasse ou fosse morrer. A sorte foi que o navio estava perto da costa e pôde pedir socorro rápido. Impossível não lembrar do Titanic até por lembrar do frio que fazia na Itália há dois dias atrás. Quase o mesmo daquela época do naufrágio "titânico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário