quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Na Torcida

O atleta Lucas da Silva dos Santos de 13 anos, estudante da escola Duque de Caxias de São Vicente, embarca hoje para participar do campeonato sul americano infantil de Atletismo. O adolescente obteve o índice para competir no revezamento 4 por 75 metros. Realmente é um atleta que cresce forte e que brotou em terras Vicentinas.
Quando perguntaram a ele qual era seu sonho, disse que é participar da Olimpíada do Brasil. Provavelmente ele vai conseguir. Um atleta se diferencia das pessoas comuns por sua determinação. Eles precisam ser observados com enorme atenção. Eles chegam onde desejam chegar passando por dificuldades mil, muitas dores, pouco incentivo financeiro. Até seus educadores (diretores, assistentes) por vezes não os ajudam. O fato é que eles chegam.
Vale lembrar aqui que o professor Alberto incentiva há muitos anos o desenvolvimento do Atletismo na cidade de São Vicente. Ajuda os atletas muitas vezes até com recursos próprios. Minha reverência a Educadores que, como ele, quase nunca são lembrados.  Fazem sua carreira na chamada base, realizando junto dos alunos seu trabalho e fazendo enorme diferença a cada um deles.
Alberto tem muita responsabilidade no aparecimento do Lucas.
Torço por esse jovem atleta, cheio de garra e sonhos. Que ele traga sua medalha ou apenas mais experiência, não importa, vale mesmo é estar lá. Que aprenda ainda mais sobre força, garra e determinação.Que não se incomode com a falta de sensibilidade de algumas pessoas. Que não se afete com a mediocridade. Que siga adiante sempre de cabeça erguida perdoando os insensíveis principalmente os que se dizem educadores e que não passam de pessoas sentadas atrás de mesas cumprindo jornada para receber salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário