terça-feira, 31 de maio de 2011

Trânsito

Realmente o trânsito anda complicado. Muitas pessoas dirigem como se estivessem indo para a guerra. É salve - se quem puder. Tenho observado isso nos últimos dias com mais intensidade.
Não sei se conforme vou ficando mais descansada em função das férias, vibro diferente dos demais que correm para chegar com horário em algum lugar. Ainda que seja isso não é justificável.
Os pedestres devem ter prioridade.  Nos últimos dias Santos divulgou bastante isso. Já vi pelo menos uns três pedestres pedindo passagem e tomando buzina na cara, como se estivessem ficando loucos. Em São Vicente hoje caiu o teto do ponto do ônibus na cabeça de duas pessoas porque o ônibus esbarrou na estrutura da cobertura e tudo ruiu.
É só observar nas avenidas principais o que tem de estilhaço de vidros pelo chão. Gente que ultrapassa pela direita, que fecha motos. Motoqueiros que tentam cair e acabam ficando de pé ( ainda bem!). O fato é que tentam com fé cair.
São manobras arriscadas, corrida sem autódromo. Me sinto num videogame que tem por objetivo, apesar das diversas tentativas de me machucar, chegar salva! Meu médico homeopata costuma avaliar o tamanho do meu stress também pela descrição que dou sobre minha tolerância no trânsito. Nesse momento meu diagnóstico é de que estou relaxada. 
Mas a avaliação para muitos no trânsito e sobre ele é a de que o stress tá causando febre de 40 graus e convulsão.  Cuidado, risco de sequela ou morte. Dirijam com hospitalidade.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Simone m disse...
    Parabéns!!! as férias estão te fazendo muito bem..Realmente as pessoas estão enlouquecidas no transito, é como se estivessem com uma arma em punho prontas para atacarem.. bjos

    ResponderExcluir
  4. removi vária vezes o mesmo comentário porque estava sem oculos e ai a digitação saiu errada.

    ResponderExcluir